sexta-feira, 26 de março de 2010

encontrar-desencontrar-encontrar (ad infinitum)

Tem gente que a gente encontra na vida, ou esbarra, e não estava preparado ainda para esse tal encontro que podia ser bem revelador. Pois é, as vezes a gente perde a oportunidade de conhecer alguém e aprender lições valiosas porque ainda não está preparado para isso. É difícil aceitar o outro e suas verdades se isso vai mudar muito de você, bem sei.
Por isso que são muito boas as peças que a vida prega na gente, por exemplo, eu, nunca descarto um encontro mesmo que ele não me ensine nada de imediato, mesmo que não dê pra entender logo de cara pra que veio, eu me mostro, hoje ou depois. Entrego-me e deixo vir esses encontros e desencontros com o desconhecido, com o namoradinho de 2 meses, naquele beijo que não podia deixar de acontecer, com os amigos dos meus amigos que precisam ser conhecidos para o bem de todos, né Dani? Eu deixo que as relações me enlacem, me absorvam (até demais) para que eu aprenda, para que eu ensine. E não importa se eu vou acabar decepcionada, se vou acabar chorando feito louca sentada no meio-fio esperando o último ônibus. Eu dou porque quando a gente encontra o outro, a gente se encontra nele. E muitas vezes quando a gente desencontra, é porque o que a gente era dentro do outro já se foi entende?
Já passou, e pode ser que daqui a alguns anos (olha que isso já aconteceu comigo) você sinta uma saudade enorme do que você era quando estava naquele outro em particular, e pode ser, que um dia vocês se encontrem numa esquina qualquer e decidam viver juntos denovo, mais um encontro entre vocês e não se assustem se esse encontro se desencontre novamente.
Acontece...

Um comentário:

  1. Aprendi com vc que qualquer conversa é interessante, mesmo que n seja, tem sempre algo a acrescentar

    ResponderExcluir