terça-feira, 21 de julho de 2009

Independência é estado de espírito

Era tão simples gritar pra quem quisesse ouvir que não ficaria em casa por muito tempo, que buscaria no mundo um leque de possibilidades e nessas possibilidades seria eu independente... Era tão simples fazer minha mãe chorar de desespero... Era tão simples.
E aí o tempo passou, algumas coisas passaram com o tempo, eu passei um pouco também, muitos dos meus planos passaram, os sonhos continuaram sendo sonhos, a independência ainda é, na verdade ela nunca deixou de ser, só que agora ela dorme, eu sedei a fera com uma boa dose de conformismo e comodismo.
Nos ensinaram que a independência é bom e deve ser alcançada e que a dependência é sinônimo de limitação e fraqueza e como disse Lulu “Pois que seja fraqueza então”
E por palavras minhas e vivências minhas concluo: independência bem como liberdade e felicidade não são estradas retilíneas e constantes são estados de espírito.
E pra ser feliz eu preciso ser triste, pra ser livre preciso ser prisioneira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário